Espaço dedicado à divulgação das atividades realizadas pelas turmas PIEF do 1.º, 2.º e 3.º ciclo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desafio “ Estou C’a Telha”



Mais uma vez foi-nos proposto participar num desafio. Desta vez o título do desafio foi para nós um estímulo, uma vez que é muito frequente estarmos com a telha. Depois da DT e da TIL nos terem apresentado o que era necessário fazer e qual o objetivo, fomos lançando ideias para decorar a nossa telha. Como tínhamos que representar algo da nossa região, as ideias foram quase sempre no sentido da fazer a reprodução das aldeias de xisto da nossa Serra, a Serra da Lousã. Assim, o primeiro passo era recolher/ apanhar xisto, o que não foi nada difícil, pois nos arredores da nossa escola e só estalar os dedos e encher os sacos. Depois, na sala passamos a fase de partir pedra e selecionar os melhores pedaços para depois colarmos. Decorridos uns dias e sempre com a orientação e paciência do nosso professor e artista, professor Sérgio, começamos a ver o resultado do nosso trabalho. As aulas de Área de Projeto eram uma animação pois o nosso trabalho estava muito giro, talvez quem sabe o mais giro… Adoramos trabalhar e concluir mais um desafio.


DESAFIO
View another webinar from cmam11

2 comentários:

  1. Achei a telha espetacular e fiz publicidade. Todos adoraram!
    Estou orgulhosa :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela atividade!
    É também por toda a vossa dinâmica,iniciativas e criatividade que, em nome do PIEF de Reguengos de Monsaraz I (2º ciclo) venho solicitar, se possível, o vosso contato de e-mail.

    Pretendemos lançar a todos os PIEFs a nível nacional, o desafio HORA DO SONHO.
    Esta iniciativa tem uma dupla vertente, isto é, um concurso solidário de criação/decoração de almofadas que serão posteriormente doadas a crianças.
    Data de Entrega – 27 de Abril (mediante inscrição prévia)

    Vamos ser criativos e solidários?! Vamos aceitar este desafio?

    Partilhem, por favor, o vosso mail para que vos seja enviada a ficha de inscrição e o regulamento.
    A propósito, o nosso mail é pief.rm@gmail.com e o blog www.tasaquitasnopief.blogspot.com

    Até Breve!

    ResponderEliminar